CONTATO
Perguntas & RESPOSTAS


Bem-vindo à nossa área de Perguntas e Respostas, que criamos especialmente para esclarecer as dúvidas mais freqüentes de nossos jogadores.

Antes de nos enviar um e-mail, por favor, verifique se a resposta a sua dúvida já encontra-se aqui, ok?

Caso não seja localizada abaixo, entre em contato conosco, que procuraremos atendê-lo o mais brevemente possível.




DÚVIDAS FREQÜENTES



» volta ao topo

Como faço para alterar meu apelido?

Clique em "Mudar Cadastro" nas salas do jogo. Primeiramente, entre com seu apelido e senha atuais. Depois, o apelido e outras informações poderão ser alterados.

Você não poderá fazer a mudança de apelido caso:
  • Seu apelido tenha sido mudado em menos de 30 dias. Neste caso, será necessário esperar que se completem 30 dias da última modificação.
  • Você esteja inscrito em algum torneio em andamento. Neste caso, será necessário aguardar o fim do mesmo.


» volta ao topo

Como faço para alterar minha senha?

Clique em "Mudar Cadastro" nas salas do jogo. Primeiramente, entre com seu apelido e senha atuais. Depois, a senha e outras informações poderão ser alteradas.


» volta ao topo

Esqueci minha senha, e agora?

Clique em "Esqueci Minha Senha" na tela de login. Entre com seu apelido ou com seu e-mail cadastrado. Será enviado um e-mail com seu apelido e senha atuais.


» volta ao topo

Kinuca - A mira do taco não chega até a bola, por que?

A linha de mira serve apenas como uma referência da direção e da força de sua tacada. Para uma melhor jogabilidade, recomendamos a resolução mínima de 1024 por 768 pixels.


» volta ao topo

Kinuca - Que regra é esta de "Passar a Vez"?

A regra de passar a vez faz parte da regra oficial da Confederação Brasileira de Sinuca e Bilhar.

Basicamente é o seguinte: pode-se passar a vez sempre que o outro jogador erra ou quando o outro jogador não mata uma bola prêmio (aquela que se tem direito após matar a bola da vez).

É bastante fácil sinucar o adversário errando (óbvio), mas também é muito fácil optar por sinucar o oponente na bola prêmio. Somente nestas duas situações é possível passar a vez.



» volta ao topo

Existem teclas de atalho, como F5, Ctrl W e outras?

Não. Quem aperta F5 ou outras teclas "especiais" durante o jogo acaba sendo prejudicado. Cuidado com os oponentes mal intencionados!


» volta ao topo

Como faço para cadastrar meu apelido?

- Clique em "Cadastre-se" na tela de login.
- Preencha o formulário e envie. Neste momento, o sistema lhe enviará um e-mail de confirmação contendo um link.
- Clique no link do e-mail de confirmação e o seu cadastro de apelido será efetivado.



» volta ao topo

Fiz o cadastro do meu apelido, tem que pagar?

O cadastro de apelidos é gratuito. Somente a assinatura para o Clube Desafiando é paga.


» volta ao topo

Fiz o cadastro do meu apelido e continuo na fila, por que?

Porque somente os assinantes do Clube Desafiando têm, como uma de suas vantagens, entrar sempre sem fila de espera.


» volta ao topo

Como faço para ser assinante do Clube Desafiando?

Para fazer a assinatura do Clube Desafiando, basta ir em http://www.desafiando.com.br/clube

- Clique em alguma das opções de assinatura. Um popup aparecerá pedindo seu apelido e senha cadastrados.
- Entre com o apelido e senha.
- Escolha o plano (2 meses)
- Escolha a forma de pagamento (VISA, MASTERCARD ou boleto bancário)
- Entre com os dados do cartão ou, em caso de boleto bancário, confirme e imprima o boleto, ou use o conjunto de dígitos para pagar via Internet Banking.

Se o pagamento for por cartão, a confirmação e liberação costuma ser imediata. Caso o pagamento seja efetuado por boleto bancário, em 2 dias úteis o banco fará a confirmação oficial e sua assinatura será liberada.



» volta ao topo

Quando vence minha assinatura?

Vá em: http://www.desafiando.com.br/clube
Clique no link "Minha Assinatura" e entre com o seu apelido e senha. Lá estarão todas as assinaturas já feitas com seus respectivos prazos de validade.



» volta ao topo

Como renovo minha assinatura?

Vá em: http://www.desafiando.com.br/clube
Clique no link "VOU RENOVAR" e entre com o seu apelido e senha.



» volta ao topo

Sou assinante, mas não recebi o boleto bancário, como faço para pagar?

Atenção: os boletos não são enviados via Correios ou e-mail. Você deve imprimí-lo a partir do site.

Vá em: http://www.desafiando.com.br/clube
Clique no link "MINHA ASSINATURA" e entre com o seu apelido e senha.
Depois clique em "Visualizar Boleto".

O boleto deve ser impresso e pago em qualquer banco (até o vencimento) ou via Internet Banking.



» volta ao topo

Quero visualizar/imprimir meu boleto bancário, como proceder?

Vá em: http://www.desafiando.com.br/clube
Clique no link "MINHA ASSINATURA" e entre com o seu apelido e senha.
Depois clique em "Visualizar Boleto".

O boleto deve ser impresso e pago em qualquer banco (até o vencimento) ou via Internet Banking.



» volta ao topo

Estou perdendo meus pontos no ranking 30 dias, por que?

O ranking 30 dias conta apenas os resultados diários dos últimos 30 dias corridos. Todos os resultados mais antigos que isso passam a ser descartados automaticamente.

Ou seja, todos os dias, às 6:00h da manhã, você e todos os outros jogadores estarão "perdendo" os pontos conquistados a mais de 30 dias. É preciso jogar com freqüência para se manter no topo.



» volta ao topo

Estou jogando e não estou pontuando, por que?

Somente as salas Corrida ao Topo e Olimpo (no Kinuca) valem pontos para o ranking.


» volta ao topo

Como funciona a pontuação do Kinuca?

Ao jogar na sala da Corrida ao Topo ou Olimpo o jogador ganha ou perde pontos após cada partida, de acordo com as seguintes regras:

  • O valor de pontos por vitória/derrota é um valor variável (de acordo com a pontuação dos oponentes no ranking 30 dias). Este valor será chamado de "pontos-base".

  • Os pontos-base da partida serão calculados com base na pontuação do oponente com menos pontos no ranking 30 dias (ou diário em caso de não assinantes).

    O valor mínimo para os pontos-base é de 50. Para cada 1000 pontos de ranking referentes à menor pontuação dos 2 oponentes, soma-se 5 pontos aos pontos-base.

    Por exemplo:
    Fulano (4500 pontos no ranking) X Sicrano (2300 pontos no ranking)
    Neste caso, o oponente com menos pontos tem 2300 pontos, os pontos-base da partida serão então de 50 + 5 + 5 = 60 pontos.

  • Para facilitar, o valor de pontos-base da partida será sempre informado no início da mesma, na área de chat.

  • Cada vitória vale os pontos-base mais a quantidade de pontos em vantagem no placar.

  • Cada derrota subtrai os pontos-base mais a quantidade de pontos em desvantagem no placar.

  • Cada desistência (sair do jogo antes do término da partida) vale um desconto extra do valor dos pontos-base.
Desta forma, partidas entre jogadores em posições mais elevadas no ranking estarão colocando em jogo uma quantidade maior de pontos e vice-versa.

O ranking é atualizado de minuto em minuto ou seja, você pode ter terminado o seu jogo e seus pontos ainda não terem sido computados. Aguarde até dois minutos para ter certeza de sua pontuação.

Para segurança da sua pontuação, sempre saia do jogo clicando em "Sair do Jogo" APÓS a mensagem "Você Ganhou" ou "Você Perdeu". Sair fechando diretamente a janela vai da mesma forma computar seus pontos, porém às vezes o browser pode "vacilar" e vc acabar ficando com uma derrota equivocada.



» volta ao topo

Como funciona a pontuação do Plekos?

Ao jogar na sala da Corrida ao Topo o jogador ganha ou perde pontos após cada partida, de acordo com as seguintes regras:

  • O valor de pontos por vitória/derrota é variável (de acordo com a pontuação dos oponentes no ranking 30 dias). Este valor será chamado de "pontos-base".

  • Os pontos-base da partida serão calculados com base na pontuação do oponente com menos pontos no ranking 30 dias (ou diário em caso de não assinantes).

    O valor mínimo para os pontos-base é de 50. Para cada 1000 pontos de ranking referentes à menor pontuação dos 2 oponentes, soma-se 5 pontos aos pontos-base.

    Por exemplo:
    Fulano (4500 pontos no ranking) X Sicrano (2300 pontos no ranking)
    Neste caso, o oponente com menos pontos tem 2300 pontos, os pontos-base da partida serão então de 50 + 5 + 5 = 60 pontos.

  • Para facilitar, o valor de pontos-base da partida será sempre informado no início da mesma, na área de chat.

  • Cada vitória vale os pontos-base mais 11 pontos para cada gol de vantagem no placar.

  • Cada derrota subtrai os pontos-base mais 11 pontos para cada gol de desvantagem no placar.

  • Cada desistência (sair do jogo antes do término da partida) vale um desconto extra do valor dos pontos-base.

Desta forma, partidas entre jogadores em posições mais elevadas no ranking estarão colocando em jogo uma quantidade maior de pontos e vice-versa.

O ranking é atualizado de minuto em minuto ou seja, você pode ter terminado o seu jogo e seus pontos ainda não terem sido computados. Aguarde até dois minutos para ter certeza de sua pontuação.

Para segurança da sua pontuação, sempre saia do jogo clicando em "Sair do Jogo" APÓS a mensagem "Você Ganhou" ou "Você Perdeu". Sair fechando diretamente a janela vai da mesma forma computar seus pontos, porém às vezes o browser pode "vacilar" e vc acabar ficando com uma derrota equivocada.



» volta ao topo

Como funciona a pontuação do Gamão Real?

Ao jogar na sala da Corrida ao Topo o jogador ganha ou perde pontos após cada partida, de acordo com as seguintes regras:

  • O valor de pontos por vitória/derrota é variável (de acordo com a pontuação dos oponentes no ranking 30 dias). Este valor será chamado de "pontos-base".

  • Os pontos-base da partida serão calculados com base na pontuação do oponente com menos pontos no ranking 30 dias (ou diário em caso de não assinantes).

    O valor mínimo para os pontos-base é 1. Para cada 100 pontos de ranking referentes à menor pontuação dos 2 oponentes, soma-se 1 ponto aos pontos-base.

    Por exemplo:
    Fulano (4500 pontos no ranking) X Sicrano (2100 pontos no ranking)
    Neste caso, o oponente com menos pontos tem 2100 pontos, os pontos-base da partida serão então de 2100/100 = 21 pontos.

  • Para facilitar, o valor de pontos-base da partida será sempre informado no início da mesma, na área de chat.

  • Cada vitória vale os pontos-base multiplicado pelo valor do dado de dobra utilizado na partida.

  • Cada derrota subtrai os pontos-base multiplicado pelo valor do dado de dobra utilizado na partida.

  • Cada desistência subtrai o DOBRO dos pontos-base multiplicado pelo valor do dado de dobra utilizado na partida.

Desta forma, partidas entre jogadores em posições mais elevadas no ranking estarão colocando em jogo uma quantidade maior de pontos e vice-versa.

O ranking é atualizado de minuto em minuto ou seja, você pode ter terminado o seu jogo e seus pontos ainda não terem sido computados. Aguarde até dois minutos para ter certeza de sua pontuação.

Para segurança da sua pontuação, sempre saia do jogo clicando em "Sair do Jogo" APÓS a mensagem "Você Ganhou" ou "Você Perdeu". Sair fechando diretamente a janela vai da mesma forma computar seus pontos, porém às vezes o browser pode "vacilar" e vc acabar ficando com uma derrota equivocada.



» volta ao topo

Como funciona a pontuação do Eskanteio?

Ao jogar na sala da Corrida ao Topo o jogador ganha ou perde pontos após cada partida, de acordo com as seguintes regras:

  • O valor de pontos por vitória/derrota é um valor variável (de acordo com a pontuação dos oponentes no ranking 30 dias). Este valor será chamado de "pontos-base".

  • Os pontos-base da partida serão calculados com base na pontuação do oponente com menos pontos no ranking 30 dias (ou diário em caso de não assinantes).

    O valor mínimo para os pontos-base é de 50. Para cada 1000 pontos de ranking referentes à menor pontuação dos 2 oponentes, soma-se 5 pontos aos pontos-base.

    Por exemplo:
    Fulano (4500 pontos no ranking) X Sicrano (2300 pontos no ranking)
    Neste caso, o oponente com menos pontos tem 2300 pontos, os pontos-base da partida serão então de 50 + 5 + 5 = 60 pontos.

  • Para facilitar, o valor de pontos-base da partida será sempre informado no início da mesma, na área de chat.

  • Cada vitória vale os pontos-base mais 11 pontos para cada gol de vantagem no placar.

  • Cada derrota subtrai os pontos-base mais 11 pontos para cada gol de desvantagem no placar.

  • Cada empate vale um terço dos pontos-base.

  • Cada desistência (sair do jogo antes do término da partida) vale um desconto extra do valor dos pontos-base.

Desta forma, partidas entre jogadores em posições mais elevadas no ranking estarão colocando em jogo uma quantidade maior de pontos e vice-versa.

O ranking é atualizado de minuto em minuto ou seja, você pode ter terminado o seu jogo e seus pontos ainda não terem sido computados. Aguarde até dois minutos para ter certeza de sua pontuação.

Para segurança da sua pontuação, sempre saia do jogo clicando em "Sair do Jogo" APÓS a mensagem "Você Ganhou" ou "Você Perdeu". Sair fechando diretamente a janela vai da mesma forma computar seus pontos, porém às vezes o browser pode "vacilar" e vc acabar ficando com uma derrota equivocada.



» volta ao topo


ATENÇÃO - Antes de preencher o formulário:
  • verifique se sua dúvida já foi respondida nas dúvidas freqüentes (acima);
  • veja se a caixa de entrada do seu e-mail está lotada. Se estiver, libere espaço antes de enviar o e-mail;
  • releia seu endereço de e-mail e confirme se o escreveu corretamente. Se estiver errado, a resposta retornará como "e-mail inexistente";
  • geralmente, e-mails não começam com "www";
  • e-mails Hotmail e Gmail terminam sempre em .com (não têm .br no fim);
  • verifique se alguma resposta do Desafiando foi, por engano, para sua pasta "Spam" (ou similar);
  • e-mails ofensivos poderão não ser respondidos.

Entre com seu Nome:


Entre com seu Apelido no Desafiando (se tiver):


E-mail (CONFIRA BEM o email digitado ou a resposta não chegará):


Assunto:


Jogo:


Mensagem: